segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Perdemos um príncipe


Um príncipe, um servo que foi promovido à Glória!
É momento de muitas emoções fortes e diversas. O calor escaldante do Vale do São Francisco não impediu o ajuntamento de milhares de irmãos e amigos. Pastores saíram dos mais diversos cantos do Estado, a Mesa Diretora da CEADEB presente através do seu presidente, Pr. Valdomiro Pereira, e os demais membros, o Pr. José Rodrigues, 1º vice-presidente, Pr. Cleudson Carlos, 1º tesoureiro, Pr. Eliúde Amaral, 2º tesoureiro, os assessores Pr. Francisco Pereira, Pr. Jaime Lima, o presidente de honra da CEADEB, Pr. João Evangelista, o assessor de comunicação, Pb. Samuel Couto Junior, além dos vários pastores dentre os quais o Pr. Manoel Monteiro, Pr. Wolmar Alcântara, que representam os pastores presentes na condição de ex-presidentes da CEADEB, Pr. Adroaldo Boaventura, Pr. Samuel Couto, Pr. Evilásio Bastos, Pr. Hermógenes Leite, Pr. Alex Marco, Pr. Antonio Cintra, Pr. Gerson Paz, Pr. Renivaldo Brito, Pr. Ari Monteiro, Pr. Egídio Rosa, Pr. Nataniel Oliveira, Pr. João Fernades, 1º vice-presidente da convenção de Pernambuco que estava representando o presidente Pr. Ailton José e tantos outros, para dizer ao grande homem de Deus que foi o Pr. Manoel Marques um ‘até breve!’.
Emoções diversas nos inundam. Saudades. Admiração. Respeito. Consideração... Até mesmo dor. Sim, dor. Apesar de sabermos que em breve nos encontraremos, nossa limitação humana, nossa brevidade na terra, leva-nos a chorar de dor diante da separação de corpos. A morte ainda faz isso. Fez no nosso mestre Jesus. Ainda faz em nós. A sua filha primogênita Airan Souza, esposa do Pr. Marcos Cunha, representou a família, trazendo um histórico da vida ministerial do seu pai, e o quanto Deus operou o milagre na vida de seu pai em Juazeiro, afirmando que “tudo aqui é um milagre”, os grupos de Adolescentes, Jovens e Brasa Vivas cataram hinos de louvor ao Senhor.
O cortejo parte do novo templo sede, conduzido pelo carro do Corpo de Bombeiros, onde milhares de pessoas e veículos se dirigem até o cemitério da cidade.
Há 61 anos ele foi o primeiro evangelista enviado ao campo baiano. Agora, pastor em Juazeiro há 38 anos, realizando atualmente o maior empreendimento da Assembleia de Deus na Bahia, a construção do grande templo, o presidente de honra da nossa CEADEB parte para o júbilo dos santos. Os céus ganham, ele ganha, nós, Igreja, Convenção, família, sociedade, amigos, perdemos sua presença física.
Tanto tempo à frente do trabalho do Senhor, lutando para impedir a adequação da igreja aos modernismos mundanos, lutando para fazer a igreja parecer-se sempre com a dos bons e melhores tempos do evangelho de Cristo, Pr. Manoel Marques, foi, antes de tudo, um herói.
No tempo em que os pastores não permanecem muito tempo à frente da Igreja, permanecer 38 anos, sendo amado, respeitado, honrado, prestigiado, faz mesmo do nosso grande líder um herói.
Um herói que viu de perto as mudanças da sociedade. Viu as perseguições que a Igreja do Senhor sofreu ao longo da história. Viu as dificuldades, até escassez de pão e recursos para promover a obra. Viu a liberdade, a facilidade e até as abundantes bênçãos afastarem alguns do caminho.
A cerimônia deu-se por encerrada com a oração feita pelo Pr. José Rodrigues.
Agora parte para receber o agradecimento do Mestre que amou, e que muito o amou.
Até breve pastor!

PR. VALDOMIRO PEREIRA



SAIDO DA IGREJA

MULTIDÃO QUE ESPERA FORA DA IGREJA

CONSTRUÇÃO DO SONHADO  TEMPLO

ATUAL SEDE

O POVO CAMINHADO POR + 2 HORAS

PREFEITURA, EM LUTO DE 03 DIAS


ULTIMO ORAÇÃO NA PORTA DO CEMITERIO

NO CEMITERIO

ATÉ BREVE

Texto publicado originalmente no site www.samuelcoutojunior.com.br que recebe nossos parabéns. Impossível descrever o evento com melhor precisão e riqueza de detalhes...

Parabéns Pastor Samuel Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário