sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pense Primeiro!

Lee Atwater, chefe de uma campanha política, em 1980, causou grande dor com suas palavras.
A sua equipe soube que um candidato da oposição já tinha enfrentado uma profunda depressão e tinha se submetido à terapia de choques elétricos. Quando Atwater liberou esta informação para a imprensa, humilhou o candidato e espalhou dúvidas sobre a sua capacidade. Em sua dor, o homem atingido questionou a ética da campanha de seu adversário. Atwater reagiu dizendo que ele não tinha a intenção de responder a um homem que já recebera "descargas elétricas".
Dez anos mais tarde, Atwater sofreu com um tumor incurável no cérebro, e foi confinado à sua cama, ligado a aparelhos, tubos e fios elétricos. Antes de morrer, escreveu uma carta e pediu perdão ao candidato outrora ofendido. Ele compreendeu como suas palavras haviam sido cruéis e insensíveis.
As nossas palavras também podem ser devastadoras. E parece que são os nossos filhos, familiares ou irmãos em Cristo as pessoas que mais ferimos. Como cristãos, temos a obrigação diante de Deus de avaliar o impacto de nossas palavras. Palavras frívolas, raivosas, cheias de ódio podem causar grande mal, e por elas seremos responsabilizados.
Peça ajuda a Deus, e antes que palavras nocivas saiam torrencialmente de sua boca, pense primeiro - e não as pronuncie - DCE


"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo" - Mateus 12:36


Nosso Andar Diário - 18 de Maio de 2012 - Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário